Se você está em busca de eliminar alguns quilinhos, não faça dietas! Alguns tipos de regime podem afetar negativamente a luta contra a balança, restringir-se de alimentos pode ter o efeito contrário na hora de eliminar os quilinhos a mais. Dietas são, em longo prazo, a mais importante fonte de ganho de peso das pessoas.

Dietas para uma perda de peso rápido são armadilhas no processo de emagrecimento, pois para que se tenha um resultado rápido se faz necessário restringir um grande número de alimentos, e essa restrição em pessoas que trazem consigo hábitos antigos de consumo provoca estresse, ansiedade e esses estados psíquicos geram um enorme desconforto e acabam fazendo com que o indivíduo não consiga permanecer na dieta e acaba por ter episódios compulsivos e comendo além da conta.

O mais indicado é que você se planeje para uma mudança de estilo de vida, adotando uma alimentação mais saudável e você terá o emagrecimento como consequência. Busque mudanças gradativas, vá diminuindo aos poucos aquele doce que você acredita não viver sem ou aquele carboidrato que parece tão apetitoso. Faça substituições inteligentes, foque em um emagrecimento gradativo e fuja de dietas restritivas que somente contribuem para o efeito sanfona.

Se você precisa de ajuda para adotar um estilo de vida mais saudável, a psicologia pode te ajudar com essa mudança. Conheça o Programa Pense Magro Clique aqui e solicite uma avaliação sem compromisso.

Comentários