Todos nós seres humanos temos algum tipo de resistência e no mundo de hoje isso pode tornar as coisas muito difíceis.
Essa resistência ja se forma na infância algumas crianças tem dificuldade de desmamar, ir para a pré escola, mudar de turma no colégio etc. Conforme se da o crescimento essas resistências vão aumentando.
Ouço todos os dias pessoas dizerem “preciso tanto emagrecer” mas são resistentes à mudanças em seu comportamentos estão tão acostumadas e acomodadas com seu modo de vida que tudo parece difícil. Quantas vezes você ja se propôs a mudar seus hábitos e no primeiro obstáculo desistiu??
Mas como mudar???
O primeiro passo é fazer uma autoanálise, prestar atenção como anda sua vida alimentar agora. Faça uma lista das vantagens e confronte com uma lista de desvantagens de permanecer exatamente como está.
O segundo passo uma profunda reflexão sobre sua vida e a forma que você a leva, com isso se dará conta do tamanho da sua resistência em mudar.
O terceiro passo é avalie e liste os exageros alimentares que você pode abrir mão ex: tomar refrigerante todos os dias! Porque não somente no almoço de domingo? Caminhar 20 minutos por dia, fazer refeições mais leves a noite entre tantas outras que estão ao seu alcance. Enquanto isso preste atenção em seus pensamentos quando você se propõe a mudar, aqueles pensamentos que sabotam sua vontade de uma mudança de vida e de hábitos alimentares.
Dessa forma pouco a pouco você passa a diminuir essa resistência de forma mais natural isso o ajudará muito em uma melhor qualidade de vida e o alcance de seus objetivos. Se você está insatisfeito com seu peso atual é sinal que está na hora de você instalar algumas mudanças em seus hábitos e se preparar para mudanças , mudanças essas que farão toda diferença em sua vida.

Comentários