Vivemos um terrorismo alimentar que as vezes dá medo! Um dia pode ovo, no outro dia não pode, um dia pode gordura no outro dia não pode, um dia devemos comer de 3 em 3 horas, no outro o jejum é a melhor coisa e no final não sabemos o que fazer. Desde 2012 eu ajudo mulheres a perder peso, porque estão insatisfeitas ou porque estão com problemas de saúde e os motivos são os mais variados, mas a maioria esmagadora quer emagrecer porque “venderam” a elas um padrão de beleza opressor e violento de que toda mulher deve ser magra e ter cintura fina e ser sarada. E por muitas vezes não conhecer o seu valor elas acreditam que o corpo que tem não é bonito e começa aí uma busca incessante por um “corpo ideal”.

Mas, para começo de conversa, você não precisa emagrecer. Então, sem mimimi. Não permita que as pessoas te digam como você deve ou não deve ser, o corpo é seu e você deve amar ele como está! Não espere emagrecer para nutrir o amor próprio, pois enquanto você não nutrir o amor próprio não conseguirá modificar nada em sua vida de forma sustentável.

Todos os dias ouço relatos de mulheres infelizes por não conseguir vestir determinada calça ou por não ter a cintura fina o bastante. Se sentem feias e em alguns casos até excluídas por alguns quilos a mais. Esse é o grande problema dos padrões inatingíveis de beleza/magreza que foram estipulados pela mídia.

Você não é bonita porque veste 38 ou 54, você é bonita pelo seu conteúdo, pela sua experiencia de vida, pela palavra amiga que você oferece ou pelo companheirismo que você é capaz de oferecer. Entenda isso, seu corpo é sagrado e é nele que você habita. Imagine se você odiasse sua casa como sua vida seria mais difícil? E ainda usando esse exemplo, quando nossa casa não está do jeito que gostamos o que nós fazemos? Não sei você, mas a maioria faz uma faxina, arrumação, uma pintura nova, tira aquele vazamento que deixa a parede feia, troca o piso, mas tudo com o intuito de deixar a casa mais agradável e um ambiente saudável para ser habitado, seu corpo não é diferente, você habita nele e se algo não está como deseja o que você deve buscar é, transformar ele em um lugar mais agradável e um ambiente mais saudável para ser habitado. Entende a diferença? Adotar dietas malucas ou remédios que prometem milagre do emagrecimento não vai produzir um corpo saudável para ser habitado por dentro, emagrecer a qualquer custo é só mudar o externo para “parecer” bonito e isso é impossível ser sustentado por muito tempo.

Não tenha medo de ser quem você na essência. Desfile com o seu amor próprio por aí, sem prestar contas para ninguém. Você é linda como é! Você não precisa emagrecer, você precisa se sentir bem e saber o seu valor.

Não espere ser magra para ser feliz, seja feliz agora, VOCÊ ESTÁ VIVA!!!

E se precisar de ajuda para que seu ambiente interno seja mais saudável você pode contar comigo. Por que é isso que eu faço com meu trabalho. Beijos.

 

Comentários