Se você me acompanha já deve ter me visto falar ou escrever que a maioria dos métodos tradicionais de emagrecimento não funcionam por vários motivos, porque são cansativos, enfadonhos, restritivos etc. O fato é que essas experiencias negativas de emagrecimento que não dão certo nem produz emagrecimento definitivo, produz nas pessoas o que eu chamo de “mentalidade gorda “  e uma pessoa dotada de mentalidade de dieta ela tem alguns pensamentos específicos e limitantes do tipo:

  • emagrecer é muito difícil;
  • emagrecer não é para mim;
  • emagrecer é muito caro;
  • para emagrecer eu tenho que passar fome e vontade;
  • tenho que me matar na academia e não tenho tempo;
  • eu não resisto a comidas engordativas;

Pois bem esse tipo de pensamento só fortalece a ideia de que precisamos de coisas mirabolantes ou de um milagre para emagrecer, o que não é verdade e fica bem evidente nos resultados das alunas do meu método PENSE MAGRO E EMAGREÇA!

Vejamos:

Os 3 principais métodos de emagrecimento da atualidade que não promovem o Emagrecimento definitivo.

1. DIETA

Sempre que o assunto é emagrecimento a primeira coisa que vem a mente é que se faz necessário uma dieta, um dos assuntos mais pesquisados no google. Normalmente algumas dietas promovem um emagrecimento rápido principalmente se essa dieta for restritiva, ou seja, elimina uma gama muito grande de alimentos que são classificados como “proibidos”, agora eu te pergunto: Você se vê fazendo dieta pelo resto de sua vida? Eu imagino que sua resposta é não e você tem toda razão, não existe motivação que supere o sentimento de ser impedido de fazer algo ou a frustração de se sentir incapaz de ter uma vida totalmente normal, comendo umas bobagens vez ou outra. E é exatamente por este motivo que as pessoas desistem de dietas.

Eu posso dizer por experiencia própria que só foi possível emagrecer 30kg e manter esse emagrecimento depois que me libertei de todas as dietas que acreditava precisar. Você também não precisa delas, acredite!

2. ACADEMIA

Muitas pessoas ingressam nas academias na esperança de que o exercício fará o milagre do emagrecimento, e passa a ter pensamentos do tipo: “ tá pago” ou “ eu treino pra poder comer”, pensamentos assim as coloca também na tal “MENTALIDADE GORDA” exercícios por si só não são capazes de fazer alguém emagrecer se não for acompanhado de uma alimentação saudável e que favoreça a perda de peso, além disso, é altamente perigo adotar o comportamento de compensação ( treinar para queimar calorias), agindo assim você cria um hábito perigoso e o dia que não puder compensar as coisas ficarão bem complicadas emocionalmente despertando comportamentos compensatórios dentre eles vários transtornos alimentares, como provocar vômitos, tomar laxantes entre outros, ou seja, compensar dessa forma não é uma atitude que vai lhe trazer o resultado que você procura e precisa. Exercícios são ótimos para saúde, mas eles precisam ser executados com foco na saúde e não na compensação ok?

3. CIRURGIA BARIÁTRICA

Terceiro e mais critico vem a cirurgia Bariátrica, popularmente conhecida como redução de estomago. A bariátrica é uma ótima alternativa nos casos graves de obesidade, mas ela não é a solução do sobrepeso, segundo a Organização mundial de Saúde 56% das pessoas que se submetem a cirurgia voltam a ganhar peso, pois mantem a tal “MENTALIDADE DE GORDO” não operam o cérebro e sim o estomago e intestino, portanto é indiscutível que a mentalidade precisa de mudanças e isso é um processo que precisa ser desenvolvido passo a passo para que produza o resultado desejado de maneira definitiva.

Diante de tudo isso fica muito claro que nunca foi difícil emagrecer e sim que é difícil emagrecer utilizando esses métodos que são incompletos e não compreendem o ser humano como um todo, o ideal de um emagrecimento é tratar primeiro a raiz do problema e eliminar essa “MENTALIDADE GORDA” que tem sua raiz na mente, mudar padrões emocionais de pensamentos negativos e sabotadores, eliminar crenças limitantes e fazer uma reprogramação desse pensamentos e padrões e somente aí é que entram a reeducação alimentar e exercícios físicos, mas com a consciência que todas as mudanças serão motivadas pela busca de um estilo de vida saudável.

E aí?! Animada para iniciar um processo de emagrecimento aproveitando o poder da mente e se livrando de padrões emocionais que estavam impedindo a sua realização? Saber lidar com as suas emoções e sua mente é fundamental para se livrar dos padrões que limitam seu emagrecimento e realizar seus maiores sonhos. Comece agora mesmo a desenvolver a sua mente magra com o MÉTODO PENSE MAGRO E EMAGREÇA.

Comentários