Você se sente a vontade no seu corpo?

Todos os dias atendo muitas mulheres principalmente que não estão felizes com seu corpo, não se sentem bonitas e atraentes e quase sempre fazem comparações injustas em relação a sua estrutura física Ex: tem um corpo formato maça e busca infinitamente ter um corpo formato Pêra. É claro que a busca desse padrão é inatingível com base em sua estrutura corporal. Não é incomum que essas pessoas tragam uma enorme frustração consigo e uma eterna insatisfação, o que no caso do sobrepeso piora muito o quadro, pois a frustração e insatisfação transformam a vida dessas pessoas numa eterna busca por algo inalcançável perpetuando assim o ciclo de busca da beleza inatingível.

Então segue 4 dicas para eliminar essas comparações injustas:

1ª Conheça seu corpo!

Aprenda se olhar, entenda que você pode mudar seu peso buscando uma alimentação saudável, mas não conseguirá mudar sua estrutura corporal e que cada indivíduo tem uma estrutura diferente e que não precisamos ser iguais (aí que está a beleza de ser humano rs) aceite sua estrutura corporal e trabalhe a favor dela.

2ª Descubra o que você quer mudar.

Muitas mulheres focam em emagrecer quando na verdade o que elas querem são os benefícios que o emagrecimento pode proporcionar. Saiba de forma clara o que você busca no emagrecimento (melhor aparência, saúde, autoestima elevada, entre tantos outros benefícios).

3ª Mude Hábitos!

Assim que você descobrir o que você busca no emagrecimento, identifique quais hábitos prejudiciais que tem mantido seu ganho de peso e adote mudanças de forma gradativa para melhorar seus hábitos.

4ª Respeite seu tempo!

Cada um de nós temos uma dinâmica de funcionamento. Reconheça o seu ritmo e respeite isso, faz parte das comparações injustas olhar para pessoas que perderam peso de forma rápida e querer ter os mesmos resultados, fuja dessa comparação, você tem seu tempo, seu ritmo, rotina e muitas coisas. Respeite seu ritmo!

Quando eu entendo meu corpo, meu ritmo e aceito que sou diferente de todas as outras pessoas e que essa é a beleza de existir eu me aceito e quando eu me aceito eu consigo mudar. Seja sua melhor versão.

Gostou das dicas? Deixe seus comentários

Eu sou Célia Prado Psicóloga apaixonada pelo desenvolvimento humano.

Precisa de ajuda para emagrecer? Agende uma avaliação sem compromisso CLICANDO AQUI

 

 

 

 

 

Comentários