É bem verdade que uma das principais dificuldades na hora de emagrecer é ficar sem o tão saboroso docinho na alimentação, mas a boa notícia é que você não precisa eliminar o doce por completo de sua alimentação, o que você precisa é reduzir a ponto dele não pesar em sua balança nem em sua saúde.

Reduzir também não é uma tarefa muito simples, eu fui extremamente dependente do açúcar e posso dizer com toda experiência que foi muito trabalhoso reduzir o consumo dele.

Pessoas viciadas em açúcar deveriam ser tratadas da mesma maneira que dependentes de drogas, revela um novo estudo. De acordo com a pesquisa, realizada por cientistas da Universidade de Queensland, na Austrália, os efeitos do açúcar no cérebro são parecidos com o mecanismo responsável pelo vício em cocaína.

Publicado pelo periódico “PLOS One”, o trabalho mostra que o consumo excessivo de açúcar eleva os níveis de dopamina no organismo de forma similar ao que acontece com a cocaína. A ingestão frequente do produto por longo período, porém, acaba levando a uma redução na produção de dopamina pelo corpo. Com isto, a pessoa sente necessidade de consumir ainda mais açúcar, para alcançar os níveis anteriores de dopamina e evitar estados de depressão. O mesmo ocorre com dependentes de cocaína A dopamina é uma substância neurotransmissora que atua, entre outras coisas, no controle da sensação de prazer. Ou seja, quando o cérebro libera dopamina, o indivíduo se sente bem.

“O consumo prolongado do açúcar causa o efeito contrário na produção de dopamina, fazendo o corpo produzir menos da substância. Isto leva a pessoa a comer mais.

Então por vários motivos é de grande necessidade que todos tenhamos consciência dos males que esse consumo exagerado pode proporcionar e devemos trabalhar para reduzir isso e eu listei 5 estratégias que vão ajudar você nesse processo.

  • ELIMINE O REFRIGERANTE

Se você tem o hábito de consumir refrigerantes, essa é a primeira coisa que você precisa fazer, refrigerante não possui nenhum benefício, nenhum nutriente e ele é rico em calorias chamadas “vazias” ou seja não alimenta você com nada a não ser açúcar em excesso e conservantes e cá entre nós você não precisa deles rs. Dê preferencia para sucos naturais sem adição de açúcar e principalmente para água, pois ela é o melhor líquido que você pode consumir.

  • PREFIRA FRUTAS DE SOBREMESA!

Durante a semana dê preferencia para as frutas de sobremesa, preferencialmente laranja, tangerina, ameixa, melancia são frutas ricas em água e fibras que vão dar aquela força para seu intestino funcionar melhor. Deixe aquela sobremesa açucarada para comer no domingo após aquele delicioso almoço de família ou aquele pedaço de bolo no aniversário no final de semana. Assim você estará reduzindo consideravelmente a quantidade de açúcar consumida.

  • EVITE ALIMENTOS PROCESSADOS!

Por mais estranho que pareça alimentos processados mesmo os salgados como (salsicha e linguiça) contém uma dose enorme de açúcar em sua composição, pois o açúcar dá uma aparência melhor e ele é um potente conservante, então fuja deles!

  • EVITE O FAST-FOOD!

Eles são altamente industrializados e são pré-preparados com muito conservante e entre eles o açúcar, e pasme, até mesmo a salada inofensiva pode conter açúcar em seus molhos e no preparo.

  • PRIORIZE A ALIMENTAÇÃO EM CASA!

Mesmo comendo em restaurantes que preparam a comida na hora, não é possível saber quais alimentos levam açúcar e em que quantidade. Por isso, dê sempre preferência a comer em sua própria casa, onde você pode ter maior controle, principalmente quando você cozinha. Ou adotar a tão famosa marmitinha, você estará ganhando muito com isso. “Não se esqueça de usar temperos naturais e buscar produtos os mais naturais possível”.

CUIDAR DA SAÚDE EXIGE DEDICAÇÃO!

Gostou dessas dicas? Você pode aprender muito mais no MÉTODO PENSE MAGRO E EMAGREÇA  

Comentários